Advogado previdenciário especialista em Aposentadoria e Benefícios. Ótima localização.

Advogado previdenciário especialista em Aposentadoria e Benefícios. Ótima localização.

Nosso escritório é especializado em Direito Previdenciário. Somos focados em recursos contra o INSS, melhores condições em aposentadoria no Regime Próprio de Previdência e correção de injustiças na concessão de benefícios.

Entre em contato pelo WhatsApp para tirar dúvidas e marcar uma reunião. Realizamos os cálculos para aposentadoria, análise da elegibilidade do benefício e estimativas de rendimentos. Consulte também nossos advogados sobre Revisão de aposentadoria e Revisão da Vida Toda.

Não sabe como se aposentar ou seu auxílio foi negado? Nossa orientação jurídica fornecerá os esclarecimentos necessário para obter seus direitos.


Revisão da vida toda

A revisão da vida toda consiste em incluir no cálculo da aposentadoria os períodos contributivos de toda vida, inclusive anteriores ao plano real (1994), uma vez que foi imposta uma regra de transição que prejudica o segurado do INSS.

Saiba mais
Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Benefício da Aposentadoria por Tempo de Contribuição é direito do segurado homem que completou 35 anos de contribuição ou mulher que completou 30 anos de contribuição à previdência, porém o beneficiário poderá estar sujeito ao fator previdenciário.

Saiba mais
Regimes Próprios de Previdência Social

Sistema que visa assegurar os benefícios de aposentadoria e pensão por morte previstos na Constituição Federal a servidores públicos titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e, facultativamente, dos Municípios.

Saiba mais
Aposentadoria por idade

Para o se aposentar por idade o trabalhador deve comprovar o mínimo de 180 meses de trabalho e ter completado a idade mínima. Homens se aposentam com 65 anos e mulheres com 60 anos, porém, para o segurado especial, a idade mínima é reduzida em cinco anos.

Saiba mais
Aposentadoria especial

Aposentadoria especial é um benefício de aposentadoria por tempo de contribuição ao trabalhador que exerce ou exerceu trabalho em condições insalubres ou periculosas expostas aos agentes químicos, físicos ou biológicos constantes na lei.

Saiba mais
Aposentadoria por invalidez

Aposentadoria por invalidez é um benefício devido ao trabalhador permanentemente incapaz de exercer qualquer atividade laborativa e que também não possa ser reabilitado em outra profissão, de acordo com a avaliação da perícia médica do INSS.

Saiba mais
Benefício de Natureza Acidentária

Benefícios devidos ao trabalhador segurado pelo INSS sempre que for compelido a se afastar de suas atividades, em decorrência de um acidente do trabalho, inclusive nas hipóteses de doenças ocupacionais.

Saiba mais
Auxílio-doença

Benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS ser acometido por uma doença ou acidente que o torne temporariamente incapaz para o trabalho.

Saiba mais
Auxílio-acidente

Benefício é pago como uma forma de indenização em função do acidente e, portanto, não impede o cidadão de continuar trabalhando.

Saiba mais
Pensão por morte

Pensão por morte é um benefício concedido aos dependentes do segurado que vier a falecer ou, em caso de desaparecimento, tiver sua morte presumida declarada judicialmente.

Saiba mais
Regime de Previdência Complementar

A previdência privada tem por objetivo acumular reservas para que, no futuro, o aposentado possa desfrutar de uma complementação na sua aposentadoria proporcionando uma qualidade de vida melhor ou, organizar sua sucessão patrimonial.

Saiba mais
Benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência

O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Saiba mais